11076129 908357655853916 450240679 n 1Com o objetivo de julgar o máximo de processos de crimes dolosos contra a vida, distribuídos até 31 de dezembro de 2009, a comarca de Aparecida de Goiânia participará da Semana Nacional do Júri, que será realizada de 13 a 17 de abril.

 

A reunião para definir as estratégias de participação foi na tarde desta terça-feira (17), no Fórum de Aparecida de Goiânia. Foi discutido o número de processos suspensos e definidos sete deles para julgamento na Semana Nacional do Júri.

“Foi verificado que a comarca de Aparecida possui cerca de cem ações que fazem parte da meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e que a maioria delas está suspensa pelo Art. 366 do Código de Processo Penal ou já prescreveu. Com isso, será feita a análise de cada processo e havendo a possibilidade de ser reconhecida a prescrição, vamos conversar com o representante do Ministério Público do Estado de Goiás para reconhecer a prescrição e extinção do processo”, pontuou o diretor do Foro de Aparecida de Goiânia e juiz da 4ª Vara Criminal, Leonardo Fleury Curado Dias.

Estavam presentes na reunião a juíza da 2ª Vara Criminal, Ana Cláudia Veloso; o juiz-auxiliar da Presidência do TJGO, Felipe Vaz de Queiroz; o juiz-auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Átila Naves Amaral, e a diretora de Planejamento da CGJGO, Cássia Aparecida de Castro Alves. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)