Com a participação de servidores e magistrados da 9ª Região Judiciária de Goiás foi realizado na manhã desta sexta-feira (10) o atendimento ao público interno do Poder Judiciário, no Auditório do Paço Legislativo Martinho Palmerston, da Câmara Municipal de Caldas Novas. O atendimento foi presidido pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, com a participação do juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Átila Naves Amaral; do desembargador Itamar de Lima e da diretora do Foro de Caldas Novas, Luciana Monteiro Amaral.

"A Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) está buscando estar presente no interior. Essa presença é muito importante já que estamos aqui não só para ouvir os juízes da região, mas também os servidores", afirmou o desembargador Gilberto Marques Filho.

O juiz Átila Naves do Amaral lembra que o atendimento interno foi extremamente positivo. "O projeto Audiência Pública vai se estender por todo o Estado de Goiás de forma concentrada", pontua.
Os magistrados e servidores participaram do atendimento interno com perguntas, esclarecimentos e sugestões. De acordo com o escrevente Júlio César Rodrigues, "o benefício da reunião para o servidor é a aproximação com a Corregedoria e uma oportunidade de ser ouvido, já que existe a distância física e hierárquica".
A delegada sindical e servidora Valéria Pires acredita que o atendimento interno foi uma forma de equacionar os problemas do 1º grau de jurisdição. " Além disso, aproximou os servidores do Judiciário para que saibam dos nossos anseios. Os servidores esperam uma posição concreta de que estamos sendo ouvidos", pontua.
O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Fábio Queiroz esclarece que há necessidade de reconhecimento dos servidores. "O sindicato representa 4 mil servidores e além de nós, todos somos uma máquina de trabalho para a sociedade. Os servidores devem ser reconhecidos pelo esforço e pelo trabalho que desenvolvem". Participaram do atendimento ao público interno do Judiciário, juízes e servidores da 9ª Região Judiciária de Goiás, que engloba as comarcas de Caldas Novas, Corumbaíba, Catalão, Goiandira, Ipameri, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás e Urutaí, e servidores da CGJGO. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás/Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social)  Veja galeria de fotos