A Redução da Maioridade Penal foi o tema discutido na aula do curso de pós-graduação em Direito da Criança e do Adolescente, realizado na sexta-feira (24), na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). A juíza e coordenadora da pós, Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, foi a mediadora do debate, que contou a com a participação de várias autoridades.

O assunto foi um dos destaques do 2º módulo do curso, que tem como temática central a discussão em torno da rede de proteção da criança e do adolescente – entidades políticas, sociais e jurídicas de atendimento – procedimentos técnicos relacionados, psiquiatria forense e casos interessantes. No sábado (25), a aula foi ministrada pela professora mestre em Psicologia, Maria Luiza Moura Oliveira.

A especialização é direcionada para magistrados, promotores de justiça, delegados de polícia, policiais civis e militares, conselheiros tutelares, psicólogos, sociólogos, assistentes sociais e pedagogos, que atuam ou pretendem atuar na área da Infância e da Juventude. (Texto: Arianne Lopes, com informação do site da Esmeg – Centro de Comunicação Social do TJGO)