Duas denúncias envolvendo homicídio cometido entre familiares foram recebidas pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), da 1ª Vara Criminal de Goiânia. Na quinta-feira (dia 14) ele recebeu a denúncia em que Paulo César Martins da Silva matou o irmão Alex Ricardo Martins da Silva, de 25 anos, a golpes de faca. O crime ocorreu no dia 18 de abril de 2015, por volta das 23 horas, na Rua dos Ferroviários, no Setor Esplanada dos Anicuns, na capital.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), no local do crime existem seis barracões destinados ao aluguel. A vítima residia em um deles e hospedava o seu irmão havia alguns dias. No dia do homicídio, a vítima convidou um outro irmão, identificado por Johnathan, para jantar. Antes da refeição, Paulo César, Alex Ricardo e Johnathan foram para um bar onde tomaram bebida alcoólica. Em seguida, retornaram para casa e continuaram a beber durante o jantar.
Terminado o jantar, Johnathan foi embora. Paulo César e Alex Ricardo começaram a discutir sobre o reconhecimento de paternidade de um filho do denunciado. Em meio à discussão passaram para agressões físicas, tendo sido separados pelo vizinho de nome Thiago.
Logo depois, Paulo César entrou na casa de Thiago, pegou uma faca e foi na direção da vítima, desferindo-lhe um golpe. Ela caiu, depois levantou-se e correu para a casa de Thiago e deitou-se no sofá, onde foi ferido mais uma vez. Antes de golpear Alex Ricardo novamente, o denunciado pronunciou as seguintes palavras: "Já matei mesmo. Um a mais, um a menos, tanto faz”.

Outro crime
No dia 28 de abril, foi recebida a denúncia contra o vendedor Edinilson Martins Medeiros. Ele é acusado de matar o irmão, Francisco de Assis Martins Medeiros, no dia 8 de abril deste ano, no Setor Bandeirantes. De acordo com a denúncia oferecida pelo MPGO, eram constantes os desentendimentos entre os dois irmãos.
No dia do crime, Edinilson teria bebido. Os dois irmãos se desentenderam e o acusado apossou-se de um facão e uma faca e desferiu vários golpes contra Francisco, que foi atingido no pescoço e na cabeça. Em seguida, ateou fogo ao corpo da vítima, que foi apagado pelos familiares. Os dois irmãos moravam juntos e brigavam constantemente.
O denunciado foi preso e a prisão em flagrante foi transformada em preventiva. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara determinou a citação do réu para responder a acusação em dez dias. (Texto: João Carlos de Faria - Centro de Comunicação Social)