unnamed 1Questões relacionadas ao quantitativo e qualificação de servidores, estacionamento, dificuldade de acesso ao sistema de informática, celeridade dos processos, honorários advocatícios, possibilidade de criação de mais uma Vara Criminal e um juizado contra a violência doméstica e parceria entre Judiciário e Ministério Público. Estes foram alguns dos temas abordados na 5ª Audiência Pública do biênio 2015/17, realizada pela Corregedoria Geral de Justiça de Goiás (CGJG), no Auditório do Tribunal do Júri de Rio Verde. O evento foi presidido pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho.


O encontro, em tom de informalidade, tem o objetivo de aproximar o Poder Judiciário da comunidade. O desembargador Gilberto Marques Filho ouviu vários elogios quanto à iniciativa de realizar a Audiência Pública, como forma de melhorar prestação jurisdicional e possibilitar a criação de um meio de avaliar a atuação do Poder Judiciário. A Banda Municipal Filadelfo Jorge da Silva fez a execução do Hino Nacional e alunos da Escola Militar – Unidade Carlos Cunha Filho fizeram a apresentação das bandeiras do Brasil, do Estado de Goiás e da cidade de Rio Verde.

Também compuseram a mesa-diretiva os juízes auxiliares da CGJGO, Átila Naves Amaral e Ronnie Paes Sandre; o diretor do Foro de Rio Verde, juiz Wagner Gomes Pereira; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Gilmar Coelho; o coordenador das promotorias de Rio Verde, João Porto Silvério; o representante do prefeito de Rio Verde, João Mario Veira de Paula; o delegado do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), Adelson Condel Júnior; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Rio Verde, Mardem Douglas Araújo Borges, e o comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Clarismundo José dos Santos.

Também participaram juízes da 5ª Região Judiciária, que engloba as comarcas de Rio Verde, Acreúna, Maurilândia, Santa Helena de Goiás e Montividiu; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, Antônio Carlos Monteiro da Silva, servidores das comarcas e da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)