O diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Stenius Lacerda Bastos, assinou eletronicamente pela primeira vez nesta tarde um ordenamento de processo de compras. O programa foi desenvolvido para proporcionar maior agilidade nos procedimentos relacionados à aquisição de produtos e serviços. De acordo com o diretor-geral, o modelo físico, que estava em uso, era moroso e complexo. “Agora os processos se tornarão mais ágeis, mesmo seguindo todos os ritos legais”, enfatizou, lembrando a economia de custos.


De acordo com Stenius Lacerda Bastos, o processo segue a diretriz adotada pela atual gestão do TJGO, presidida pelo desembargador Leobino Valente Chaves, de promover melhorias constantes no atendimento à área de apoio – magistrados e servidores – e ao jurisdicionado. “O novo programa é o caminho para solucionar a dificuldade histórica de atender as demandas de compras do Poder Judiciário de Goiás”, afirmou.
O programa proporcionará acompanhar o andamento do processo em tempo real, garantindo maior transparência. Os novos pedidos de compras serão feitos diretamente no programa, enquanto os antigos serão digitalizados, passando a tramitar eletronicamente. A elaboração do programa de compras foi realizado sob a coordenação da diretora administrativa do TJGO, Wanessa Oliveira Alves; da coordenadora do assessoramento da Diretoria-Geral do TJGO, Leandra Vilela Rodrigues Chaves, e do assessor jurídico da Diretoria Geral, Murilo Júlio da Silveira Negrão. (Texto: João Carlos de Faria/Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social)