Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Novembro 2017
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
 

Notícias do TJGO

Prédio do fórum de Goiatuba volta a funcionar

O atendimento jurisdicional na comarca de Goiatuba voltou a ser realizado no fórum local no último dia 23. O prédio, localizado na Avenida Rio Grande do Sul, nº 65, no Setor Bela Vista, foi alvo de incêndio criminoso no ano passado e precisou passar por obras de recuperação. Antes da reinauguração, o expediente forense havia sido transferido para a Unicerrado.

Em fevereiro, no início de sua gestão frente à presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o desembargador Gilberto Marques Filho esteve na comarca e se reuniu com o representante da empresa responsável pelas obras, a fim de pedir atenção e agilidade dos trabalhos. Na ocasião, o magistrado destacou, também, o empenho dos servidores locais, que se esforçaram para manter a prestação jurisdicional mesmo diante das adversidades.

São duas varas na cidade e um juizado especial, sendo três juízes atuantes no total. Antes do incêndio, o fórum estava passando por reformas e a conclusão seria em breve. O fogo atrasou os trabalhos e demandou novo planejamento para reparos.  As escrivanias foram as mais atingidas pelo fogo e ainda não foram recuperadas. Por causa disso, os departamentos migraram para outra ala do prédio, sendo realocado junto aos demais gabinetes. Segundo o coordenador de obras do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Luiz Cláudio Dias Ferreira, será preciso demolir a estrutura atingida e reconstruí-la.

As obras de reconstrução das escrivanias, contudo, ainda não foram iniciadas. “O projeto está em fase de orçamento e, em seguida, será encaminhado para licitação”, explica Dias Ferreira. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)