O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, participa do 104º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, que está sendo realizado em Curitiba (PR). O evento está sendo organizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e pelo Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do País, presididos pelo desembargador Paulo Roberto Vasconcelos.

O encontro tem o objetivo de uniformizar a aplicação de boas práticas que possam contribuir para uma melhor prestação dos serviços jurisdicionais. Nesta sexta-feira (21), contou com palestras sobre Mudança no Modelo de Administração Pública Brasileira, com o senador Álvaro Dias; Gestão Cooperativa na Justiça Brasileira, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, e Parceria entre Executivo e Judiciário no Combate à Criminalidade, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

As palestras continuarão no sábado, com temas variados de relevância para o Poder Judiciário, e ao final do encontro os presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil vão elaborar a Carta de Curitiba. Também participam do encontro o juiz-auxiliar da presidência, Reinaldo Alves Ferreira, e o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos. A solenidade teve início na quinta-feira (20). (Texto: Gustavo Paiva - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)