O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu ofício do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Helio de Sousa, comunicando a aprovação, pelo Plenário daquela Casa, na sessão do dia 22 de setembro, de Moção de Aplauso pela atuação e resultados conquistados no relatório Justiça em Números 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

“O TJGO está entre os mais eficientes do Brasil em termos de produtividade. Esta Casa de Leis destaca que a produtividade e a eficiência do TJGO vêm crescendo ao longo dos anos, demonstrando o seu compromisso com a prestação jurisdicional”, diz a Moção de Aplauso proposta pelo deputado Dr. Antônio Carlos Caetano de Moraes (PDT).

O Justiça em Números 2015 foi divulgado pelo CNJ, no dia 15 de setembro deste ano, durante a 2ª Reunião Preparatória para o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário. O TJGO conquistou o 1º lugar entre os tribunais de médio porte no Índice de Produtividade de Magistrados e o 4º lugar no comparativo nacional, destaca a Moção de Aplauso. Faz referência também ao fato de ser o 3º entre os tribunais de médio porte no Índice de Atendimento à Demanda, que mede a capacitação do Poder Judiciário em dar vazão ao total de processos ingressados no sistema. “Destaca-se também com a menor taxa de congestionamento do País no segundo grau, com apenas 11%. No primeiro grau, a taxa em Goiás é menor do que a média nacional, hoje em 72%”, afirma a Moção.