Após 11 horas e 40 minutos, sem interrupção, terminou por volta das 20 horas desta quarta-feira (14), o julgamento de Marlon Ferreira Borba e Flávio Lacerda Viana, com a condenação de ambos pelo 1° Tribunal do Júri de Goiânia, cuja sessão foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. Marlon terá que cumprir 69 anos e 8 meses de reclusão, enquanto Flávio pegou a pena de 75 anos anos e 2 meses de prisão. Os dois deverão cumprir as penas em regime inicialmente fechado, na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo, e não terão direito de recorrer em liberdade, além de pagar 10 dias multa sobre um trigésimo do salário mínimo vigente ao tempo dos fatos. 

Os réus foram condenados pelos homicídios de Daltovan Dias Nunes Júnior, Luan Carlos Libanio Santos e Alinne Silva Campos, pelas tentativas de homicídio de Lucas Barbosa de Oliveira, Ubaldo Sérgio Carvalho Júnior e Douglas Farias Cardoso e por porte ilegal de arma. Os crimes ocorreram no interior da Boate Insomnia, no Setor Perim, por volta das 4 horas do dia 18 de janeiro de 2014. A sessão começou no início da manhã de hoje e foi transmitida ao vivo pelo site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Ao votar as séries de quesitos, o conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) ao reconhecer que o crime foi praticado por motivo torpe e mediante emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, além da materialidade delitiva. Na dosagem da pena, Jesseir Coelho analisou as circunstâncias judiciais, a culpabilidade, personalidade, conduta social e motivos do crimes.  

O crime

Segundo denúncia do MPGO, Flávio Viana era rival de Daltovan Júnior, uma vez que disputavam a mesma mulher. No dia do crime, Flávio Viana e Marlon Borba foram até a boate armados, mas deixaram as armas dentro do carro. Horas depois de chegarem ao estabelecimento e após se desentenderem com Daltovan Júnior, conforme relata o órgão ministerial, os dois acusados buscaram as armas, se aproximaram do camarote em que a vítima estava e efetuaram vários disparos, matando três pessoas e deixando outras três com ferimentos. (Texto: Arianne Lopes e Myrelle Motta / Fotos: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos

Leia toda a cobertura do caso:

Júri do caso da Boate Insomnia terá transmissão ao vivo pela internet

Flash: Júri do caso da Boate Insomnia entra na fase de debates

Flash: Promotor do caso da Boate Insomnia diz que réus tinham a intenção de matar

Caso Boate Insomnia: defesa insiste em legítima defesa dos réus