O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflito divulgou, nesta segunda-feira (3), a estatística dos atendimentos da Justiça Móvel de Trânsito na comarca de Goiânia. No total, foram realizados 399 atendimentos, resultando em 353 acordos, o que corresponde ao percentual de 87%.

A Justiça Móvel de Trânsito foi criada para atender acidentes sem vítimas, com os objetivos de diminuir o número de demandas cíveis de indenização por danos em acidentes de trânsito, resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito e contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes. Além disso, reduzir o tempo de espera que as questões relativas ao trânsito demorariam na justiça comum. O atendimento é totalmente gratuito e toda a documentação oriunda dele é enviada via e-mail aos envolvidos, sem a necessidade de locomoção dos solicitantes até a base da Justiça Móvel.

Desde novembro de 2000, a Justiça Móvel de Trânsito realizou 65.043 atendimentos, com 54.545 acordos, número que corresponde a 86%. A equipe pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 e (62) 3501-9104, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores de Goiânia. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)