O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, empossou na manhã desta segunda-feira (17), a desembargadora Elizabeth Maria da Silva e o juiz Reinaldo Alves Ferreira, nas funções de diretora da Escola Judicial de Goiás (Ejug) e vice-diretor, respectivamente. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Presidência e contou com a presença de desembargadores, magistrados, diretores de área, servidores do Poder Judiciário, além de familiares e amigos dos empossados.

O presidente iniciou a solenidade de posse parafraseando o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry em seu livro O Pequeno Príncipe. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, em alusão à gestão anterior da Ejug, dirigida pelo desembargador Marcus da Costa Ferreira e pelo juiz da 15ª Vara Cível e Ambiental da comarca de Goiânia, Clauber Costa Abreu. “Quero agradecer o excelente trabalho prestado pelo desembargador Marcus e pelo Dr. Clauber à frente da Ejug. Sabemos do grande desafio no que diz respeito à administração da escola, mas temos muita confiança e expectativa na direção da desembargadora Elizabeth e do juiz Reinaldo, que, certamente, irão avançar com atividades e produtividade na Ejug”, ressaltou Walter Carlos Lemes.

Nova diretora

A nova diretora da Ejug, desembargadora Elizabeth Maria da Silva, agradeceu ao desembargador-presidente pela confiança ao ser escolhida para as funções de diretoria da Ejug. “Tenho convicção das dificuldades e desafios que enfrentaremos, mas ao lado do juiz Reinaldo Ferreira, e com o auxílio dos servidores da escola, estou certa e confiante de que alcançaremos os bons propósitos que aqui nos comprometemos a buscar”, declarou a desembargadora.

Natural de Trindade, mãe da juíza Letícia Silva Carneiro de Oliveira e do advogado Gustavo Silva Carneiro de Oliveira, a desembargadora Elizabeth concluiu o curso de Direito em 1976, pela então Universidade Católica de Goiás (UCG). É pós-graduada em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito Processual Civil pelo Instituo Brasiliense de Direito Público (IDP). Antes de entrar para a carreira da magistratura no Judiciário goiano, em 1983, passou pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Em Goiás, atuou nas comarcas de Urutaí, Cristalina e Goiânia.

Vice-diretor

O juiz Reinaldo Alves Ferreira é titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 1987, e mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Franca (UNIFRAN), em 2003. Já esteve como vice-diretor da Ejug, em 2017, e como juiz auxiliar da Presidência do TJGO. É professor titular na Fundação de Ensino Superior de Rio Verde (UniRV) e na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG). (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)