Faleceu, na madrugada desta sexta-feira (20), o desembargador aposentado Alfredo Abinagem, 79 anos. O velório será realizado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, a partir das 15h30 e, o sepultamento, no mesmo local, às 17h30.

Natural de Mirassol, São Paulo, ele veio para Goiás com 17 anos. Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Alfredo Abinagem entrou na magistratura goiana há mais de 40 anos. Como juiz, atuou inicialmente na comarca de Guapó e, depois, em Goiânia. Antes de assumir o cargo de desembargador, em junho de 2002, pelo critério de antiguidade, era juiz titular da Vara de Família e Sucessões da capital.

Integrante da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Alfredo Abinagem chegou à aposentadoria em 2010. Casado com Sulenita Siqueira Abinagem, são seus filhos Mércia Helena Siqueira Abinagem, Lourice Siqueira Abinagem e João Paulo Abinagem. Ele deixou dois netos.

Alfredo Abinagem é co-fundador da Associação dos Professores Secundários das Escolas Particulares de Goiás e da Associação dos Professores das Escolas Públicas de Goiás. Foi também fundador e o primeiro presidente da Academia Goiana de Direito (Acad), da qual era membro. (Texto :Lílian de França Centro de Comunicação Social do TJGO)