O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, e o desembargador Ney Teles de Paula receberam, na noite desta quinta-feira (7) o Título de Cidadão Aparecidense. As homenagens foram prestadas pela Câmara Municipal em propositura do vereador Arnaldo Leite e do ex-vereador João Antônio Borges.

O evento ocorreu no plenário da sede do Poder Legislativo aparecidense e contou com a presença de autoridades, como o Secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, que representou o governador José Eliton; o prefeito de Aparecida, Gustavo Medalha, e o ex-governador Maguito Vilela.

Ao ser homenageado, o presidente do TJGO agradeceu a honraria vinda de um "município que mais cresce, com um desenvolvimento pujante". Ele frisou que a Câmara não está saudando somente a ele, mas todo o sistema de Justiça. “Quero parabenizar essa atitude que une cada vez mais essa família, que é composta pelo Judiciário, Ministério Público, advogados, defensores e servidores. Quem ganha é a sociedade”, salientou.

Segundo ele, Aparecida de Goiânia se faz presente em vários segmentos e com o Poder Judiciário local não poderia ser diferente. “Aqui o Poder Judiciário vai se agigantando. Quero fazer muito mais por Aparecida principalmente agora como cidadão. Me sinto muito à vontade na qualidade de cidadão”, frisou.

O desembargador Ney Teles de Paula, quando foi presidente do TJ-GO, empenhou-se em construir o Fórum do Setor Garavelo, também reforçou que a homenagem é muito gratificante. "É uma honra pois uma cidade do porte de Aparecida de Goiânia apresenta uma população cheia de dinamismo. É uma bondade muito grande, sinto-me muito honrado", comentou Ney Teles.

O vereador autor da propositura justificou a homenagem e ressaltou a alegria em ter dois grandes nomes da magistratura goiana como cidadãos aparecidenses. “Quero dizer que é um imenso prazer termos vocês com cidadãos aparecidenses. Aparecida, hoje, ganhou ilustres cidadãos que, com certeza, ainda poderão fazer muito pelo município", afirmou.

Já Maguito Vilela ressaltou que aos dois desembargadores estão sendo recebendo o que Aparecida tem de melhor, que é sua identidade, o título de cidadania. “Gilberto Marques Filho, além de ser um grande magistrado é um grande gestor. Os dois desembargadores aqui homenageados sempre honrados, dignificaram todas as cidades por onde passaram. São dois homens extremamente corretos, dinâmicos e ágios nas decisões”, salientou.

Participaram do evento o desembargador Olavo Junqueira, a diretora do Foro da comarca de Goiânia, Maria Socorro de Souza, o diretor do Foro de Aparecida, Társio Ricardo de Oliveira Freitas, e juízes da comarca de Aparecida de Goiânia; o secretário-geral da Presidência do TJGO, Fernando Sousa Chaves; o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes de Almeida; o prefeito de Piracanjuba, João Barbosa;  opresidente da OAB GO – Subseção Piracanjuba, Carlos Lima; o membro da Academia de Letras de Piracanjuba, José Honorato; o presidente da Academia Feminina de Letras de Piracanjuba, professora Goiana; entre outras autoridade. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos