A Escola Judicial (Ejug) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) lançou, por meio do Setor de Gerenciamento de Ações a Distância (Segad), o curso Alterações do Novo CPC – Teoria e Prática, na plataforma EAD, com carga de 74 horas/aula, distribuídas em 31 aulas. A iniciativa tem a direção do desembargador Amaral Wilson de Oliveira e coordenação geral do vice-diretor da Ejug, juiz substituto em segundo grau Marcus da Costa Ferreira. O acesso está disponível a todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

A abertura foi feita por aula/palestra ministrada pelo advogado Alexandre Martins Flexa e o encerramento pelo juiz Fernando da Fonseca Gajardoni. Também houve a participação de outros grandes nomes de professores e palestrantes goianos, como os magistrados Reinaldo Alves Ferreira, coordenador do curso; Sebastião José de Assis Neto, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, Guilherme Sarri Carreira, Tiago Luiz de Deus Costa Bentes e Algomiro Carvalho Neto. O conteúdo do curso foi distribuído em diversos módulos, desde a Parte Geral até Impacto do Novo CPC nos Juizados.

É importante observar que o curso não dá direito a certificado, uma vez que está disponível para consultas ou acréscimo de conhecimento, não gerando obrigação de cumprimento de presença ou de execução de tarefas.

O acesso ao curso é possível por meio lo link http://ead.tjgo.jus.br/course/view.php?id=714 , ou dos seguintes passos:

1. Acessar o endereço eletrônico ead.tjgo.jus.br
2. Clicar em “cursos em andamento”
3. Localizar o curso “Novo CPC – Teoria e Prática”
4. Clicar em “Inscrever-me”

(Centro de Comunicação Social do TJGO)