cartilhaCom o objetivo de auxiliar os operadores do Direito e conselheiros tutelares na abordagem com as vítimas de abuso sexual, será realizado, nesta sexta-feira (23), no auditório do Tribunal do Júri da comarca de Iporá, workshop com o tema Crimes Sexuais Contra Crianças e Adolescentes: Reflexões e Abordagem.

 

 O evento é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) por meio da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Ministério Público do Estado de Goiás e Polícia Civil.

Este será o quinto encontro nesse sentido e já estão previstos, até dezembro, eventos nas comarcas de Cavalcante e Goiânia. O objetivo é evitar que os menores vítimas de abuso sexual sejam vitimizados durante a abordagem. O workshop será ministrado pela equipe da Secretaria Interprofissional Forense da CGJGO e terá o apoio da equipe da Unidade Técnica de Psicologia da Coordenação de Apoio Técnico Pericial (Catep) do MPGO.

Durante o workshop será entregue aos participantes a cartilha Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: Reflexões e Abordagem, elaborada pela equipe técnica do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Goiânia e do MPGO, com orientações técnicas sobre as formas de abordagens mais assertivas com as vítimas de abuso sexual.

O workshop terá a presença do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, que fará a abertura, e dos juízes auxiliares da CGJGO. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)