O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha será julgado nesta sexta-feira (12), a partir das 8h30, no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, pela morte de Lilian Sissi Mesquita e Silva. A sessão será presidida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva. Ele foi pronunciado por homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2014, por volta das 16h45, na esquina das Ruas Formosa e Buriti Alegre, na Cidade Jardim.

Este será o 12º júri de Tiago Henrique, que já foi a condenado a 265 anos e 10 meses de prisão por 11 homicídios, dois assaltos a mesma agência lotérica e posse ilegal de arma de fogo. O vigilante vai a júri popular em outros 22 processos. Contra ele ainda tramita ação por furto de arma de fogo, na 3ª Vara Criminal de Goiânia.

No dia em que foi assassinada, Lilian Sissi andava sozinha em direção à escola dos seus filhos, para buscá-los. Ao vê-la, segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Tiago Henrique se aproximou, parou sua motocicleta, desceu e a abordou. Em seguida, apontou o revólver para ela, e sem dar condições para que esboçasse qualquer reação, atirou no peito dela. Em seguida, o vigilante fugiu na motocicleta. (Texto: João Carlos de Faria/Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social)