O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, entregou, nesta terça-feira (24), o prédio da comarca de Cavalcante reformado. Além de pintura, recebeu um circuito fechado de TV moderno e ampliado, bem como ajustes necessários na estrutura. O valor da reforma, que teve duração de 120 dias, foi de R$ 236.113,37.

De acordo com a diretora do Foro local, juíza Priscila Lopes da Silveira, a reforma do prédio é uma demonstração clara de respeito por parte da atual gestão não só a magistrados e servidores, mas aos jurisdicionados, que batem às portas da Justiça todos os dias. “A reforma simboliza o respeito e o compromisso da Justiça com o cidadão”, pontuou.

O desembargador-presidente destacou que a reforma facilita a aplicação da justiça para todos. “Nossa intenção é melhorar a prestação jurisdicional e, por essa razão, pretendemos entregar novas reformas até o final do ano”, ressaltou. De acordo com ele, o cidadão merece Justiça célere e local estruturado para resolver os seus conflitos.

O coordenador de Obras do TJGO, Luiz Cláudio Dias Ferreira, fez questão de frisar que a entregua da reforma faz parte do Plano de Obras do Tribunal e é um compromisso assumido pelo presidente. Ele informou ainda que as comarcas de São Simão, Alvorada no Norte, Paraúna, Santo Antônio do Descoberto, Guapó e Porangatu já foram reformadas e serão entregues neste semestre.

Agilidade

O prefeito de Cavalcante, João Pereira da Silva, parabenizou o TJGO pela inauguração da reforma do fórum e ressaltou a atuação dos magistrados goianos, pautada pela agilidade na prestação jurisdicional e na presteza em melhorar as instalações físicas das comarcas do interior. “Aqui todos poderão usufruir de uma estrutura de qualidade em razão da reforma e todos saem ganhando: juiz, servidores e especialmente o cidadão”, pontuou.

Participaram da solenidade, a mulher do presidente, Nely Lina da Silveira Teles; o desembargador Luiz Eduardo de Sousa; o juiz-auxiliar da Presidência, Carlos Magno Rocha da Silva; o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior; o secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves; secretário de Gestão Estratégica do TJGO, Leonardo Rodrigues de Carvalho; assessor militar do TJGO, tenente-coronel Willian Pereira da Silva; a promotora de justiça, Úrsula Catarina Fernandes Siqueira Pinto. Além de servidores do TJGO, da comarca e autoridades municipais. (Texto: Arianne Lopes  – Centro de Comunicacao Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos