O juiz Carlos Limongi Sterse, da comarca da Infância e Juventude de Anápolis, ministrou palestra no Colégio Crescer Gente Miúda sobre a importância de se fazer o bem por meio das boas ações. A iniciativa integra a Campanha Permanente Eu Sou do Bem, Eu Sou de Deus, promovida pela Associação Cruzada pela Dignidade, Organização Não-Governamental (ONG) da qual foi o idealizador.

Na oportunidade, cerca de mil alunos receberam uma fitinha de pulso que funciona como um lembrete do compromisso assumido com Deus. “Sempre que olharem a fitinha as crianças e adolescentes lembrarão que são do bem, são de Deus e por isso necessitam praticar boas ações”, frisou o magistrado.

De acordo com ele, o colégio, assim como outros parceiros, está engajado em estimular a prática de boas ações na comunidade e na família. Ele lembrou ainda que as entidades que estão aderindo à campanha se comprometem em realizar alguma ação social. E, no caso do Crescer, os alunos estão arrecadando tampinhas de garrafa para reciclagem que serão trocadas por cadeiras de rodas.


Adesão
No dia 10 de junho, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, e representantes do Poder Judiciário goiano, também aderiram à campanha. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Hernany César e comarca de Anápolis)