Desenvolvido pela Diretoria de Informática em parceria com a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o Tjdocs é uma ferramenta que permite consulta pública de decisões administrativas e judiciais. Além da Presidência, o sistema abrange a corregedoria geral, a Diretoria Geral, a Corte Especial e a Secretaria de Gestão Estratégica. O acesso pode ser feito por meio da página inicial do TJGO, coluna "Acesso Rápido",  link "Documentos - Tjdocs".

A intenção é facilitar a pesquisa dos documentos, principalmente por advogados e público em geral que residem no interior do Estado, conforme explica a secretária-executiva da Presidência, Sabrina Oliveira Silva Mesquita. “Outra vantagem propiciada pela digitalização é a economia de papel, contribuindo também para a preservação do meio ambiente”, completa.

Segundo Sabrina, o sistema foi implantado no início da gestão do presidente Ney Teles de Paula, com a digitalização de todas as decisões a partir de então. “Antes, todos os despachos eram acumulados e organizados em livros, o que dificultava o acesso público, além de demandar grande espaço para armazenagem”, esclarece a secretaria-executiva.(Texto: Lilian Cury – Comunicação Social do TJGO)