Encerrado na sexta-feira (6), o mutirão realizado na comarca de Catalão teve quase 90% de acordos e já tem data para uma nova edição, marcada para outubro. De acordo com o coordenador do evento, juiz Everton Pereira dos Santos, durante dois dias foram julgados 107 processos da área criminal, em que se apuravam crimes de violência doméstica, relacionadas à Lei Maria da Penha. 

Foram proferidas 11 sentenças condenatórias, 28 absolutórias e 68 extintivas, ou seja, os 107 processos colocados em pauta foram resolvidos de forma definitiva.

Em outubro, serão julgados crimes de furto, roubo, trânsito e o restante de crimes de violência doméstica. Para o magistrado, o resultado é “excelente” e cumpre os objetivos inicialmente traçados, como a redução do acervo e otimização da pauta de audiências da vara criminal.
“Agradecemos a todos envolvidos no trabalho, ou seja, todos os colaboradores, menores aprendizes, copeiras, servidores, estagiários, guardas, Polícia Militar e Civil, Promotores de Justiça, e Juízes. A contribuição de cada um dos envolvidos foi indispensável e fundamental para o resultado alcançado”, destacou.  (Texto: Arianne Lopes – Foto: comarca de Catalão – Centro de Comunicao Social do TJGO)