Moradores de Goiânia que estão com débitos municipais poderão, permanentemente, negociar e quitar suas execuções fiscais no novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), que será inaugurado nesta quinta-feira (30), às 14h30. A sala, de nº 190, situa-se no térreo do Fórum Heitor Moraes Fleury Curado, situado na Rua 10, Setor Oeste.

Serão oito guichês de atendimento, para questões ajuizadas ou não, que vão funcionar das 8 às 18 horas. A solenidade de inauguração terá a presença do coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), juiz Paulo César Alves das Neves, e do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.

Este será o 41º Cejusc de Goiás, criados para atender, também, as demandas do novo Código de Processo Civil, que prevê audiências preliminares, logo no início da instrução processual. Apenas neste mês de junho, outras quatro unidades foram inauguradas: em Anápolis, Guapó, Corumbaíba e Cristalina. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)