O esforço conjunto entre o Juizado Especial Criminal, a Polícia Militar do Estado de Goiás e a 2ª Promotoria fez com que o tempo entre o registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a realização da audiência preliminar fosse de menos de 17 horas, na comarca de Trindade, localizada a 18 quilômetros da capital.

Na quinta-feira (23), numa abordagem policial realizada no Setor Vida Nova, em Trindade, foram encontradas com um passageiro de um mototáxi uma porção de maconha e duas de cocaína. O TCO foi lavrado às 20h53 minutos. Às 14 horas do dia seguinte a audiência preliminar foi realizada, ocasião em que o juiz Fernando Ribeiro de Oliveira, titular do Juizado Cível e Criminal, determinou que o rapaz, de 26 anos, doe seis carteiras escolares ao Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Castelo Branco, reprimenda que deve ser cumprida até o dia 10 de junho.

O juiz optou pela pena em razão do rapaz ser primário e pelo fato do delito se enquadrar na Lei 9.099/95, tipificada como de menor potencial ofensivo. “Trabalhando em cooperação e com dedicação é possível diminuir a morosidade processual”, comentou o magistrado. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)