O juiz Mateus Milhomem de Sousa, do 1° Juizado Especial Cível da comarca de Anápolis, Mateus Milhomem de Sousa, lançou na noite desta terça-feira (11), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, a obra O Registro Imobiliário e as Repercussões Ambientais.

No dia 18 de junho, às 19 horas, a obra será lançada também no Restaurante La Terrazza, localizado na Rua Pedro Braz de Queirós, n°173, Jundiaí, em Anápolis. A obra é uma publicação da Fonte Editorial e serve de subsídios à evolução do direito registral e à proteção ambiental decorrente.

“No livro falo sobre a matéria que vem adquirindo relevância a cada ano, o Direito Notarial e Registral, que ainda é pouco conhecido e guarda várias possibilidades inexploradas. Da ficha de papel, com informações limitadas, ao mundo digital, de enorme amplitude, maior conexão e tecnologia da informação, as informações registrais podem sofrer importante revolução”, explicou o magistrado.

A obra trata, ainda, segundo Mateus Milhomem, sobre os imóveis, suas repercussões socioeconômico-ambientais e como o uso da matrícula registrária pode melhorar o ambiente de negócios, movimentar a economia, melhorar a fiscalização e ação ambiental, a um custo extremamente baixo e sem aumentar drasticamente a burocracia.

Sobre o autor
Mateus Milhomem de Sousa é juiz de direito em Anápolis e ex-magistrado do Tribunal de Justiça de Rondônia e MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É também especialista em Direito da Criança e do Adolescente pela Alfa Educacional, em Direito Notarial e Registral pela Unisc e mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal Fluminense. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)