O juiz Gustavo Braga Carvalho, diretor do Foro da comarca de Itaberaí, recebeu nesta quinta-feira (4) denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (PMGO) contra seis pessoas presas previamente e denunciadas pelos crimes de furto qualificado tentado, receptação e organização criminosa que alvejaram uma agência do Banco do Brasil na cidade.

Segundo a denúncia, na madrugada do dia 5 de fevereiro de 2019, os denunciados associaram-se com união de desígnios e prévia divisão de tarefas e explodiram uma agência bancária local, rompendo obstáculos com explosivos e alavancas de ferro. O início da investigação criminal promovida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Grupo Anti Roubo a Bancos – CAB, começou com a apreensão de um veículo roubado usado para o cometimento dos delitos, bem como prévia autorização de interceptações telefônicas e o cumprimento de mandados de prisão preventiva, determinadas pelo juízo da Vara Judicial.

De acordo com as investigações, as ordens para o cometimento do delito teriam vindo de detento encarcerado na Penitenciária Coronel Odenir de Morais, localizada em Aparecida de Goiânia.

Explosão

A explosão destruiu o setor onde ficavam os caixas eletrônicos e também parte da agência, danificando o teto, vidros, divisórias e portas. Contudo, “os acusados não conseguiram levar o dinheiro, mas a explosão causou expressivo prejuízo para a instituição financeira, assim como para a população da região, que sofreu limitação de atendimento por longo período na agência local”, observou Gustavo Braga Carvalho, que é o titular da Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos da comarca de Itaberaí. (Texto:Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJJGO)