O juiz Leonardo Lopes dos Santos Bordini, da Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos da comarca de Padre Bernardo, passa a exercer, a partir de 1º de agosto, as funções de juiz auxiliar no gabinete do ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme o Decreto Judiciário nº 1.814/19, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, Edição I, o afastamento do magistrado de suas atividades judicantes no Poder Judiciário goiano atende deliberação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Leonardo Lopes dos Santos Bordini tem 37 anos e foi aprovado no 56º Concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás. Ele foi empossado no cargo em 21 de outubro de 2016 e, como juiz substituto, acumulou a comarca de Alexânia e a 1ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás. No início de janeiro de 2019, passou a ser titular da Vara Judicial de Padre Bernardo e continuou auxiliando em Águas Lindas Goiás.

Agregar experiência

Leonardo Lopes dos Santos Bordini afirmou que pretende “auxiliar o ministro Sérgio Banhos na entrega de uma prestação jurisdicional justa, célere e eficiente” . Disse que vai agregar experiência, “aproveitando da melhor maneira possível as oportunidades profissionais que surgirem, a fim de evoluir como pessoa e profissional, retornando, assim, mais preparado à minha comarca ao final dessa etapa”.

Por fim, o magistrado observou querer representar bem o Poder Judiciário goiano, ressaltando que participou de um processo seletivo para a vaga. “Acredito que a circunstância de estar acumulando há bastante tempo varas pesadas, com muitos processos e minha experiência anterior como assessor de ministros em Tribunal Superior tenham preponderado na escolha”, ressaltou o juiz.

Antes de ingressar na carreira da magistratura, Leonardo Lopes dos Santos Bordini foi analista judiciário do Tribunal Superior do Trabalho (TST) por oito anos, tendo atuado como assistente da ministra Rosa Weber, presidente do TSE, e, por último, como assessor do ministro Hugo Carlos Scheuermann. (Texto:Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)