Será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, nesta terça-feira (23), às 14 horas, audiência de instrução preliminar de Luiz Guilherme Elias Cavalcante, de 20 anos, na 1ª Vara Criminal de Goiânia.

Luiz foi acusado de matar o pai Luiz Gonzaga de Sousa Cavalcante e a namorada Laiz Santiado Rodrigues, em 26 de agosto deste ano, no Conjunto Habitacional Aruanã II, na capital. Durante a audiência, o acusado será interrogado e colhido o depoimento das testemunhas. O magistrado então decidirá se Luiz vai a Júri popular ou não.

Conforme denúncia do Ministério Público de Goiás (MP), em 25 de agosto, Luiz Guilherme, sua namorada Laiz e um amigo foram à um bar situado no Setor Riviera, onde ingeriram bebidas alcoólicas e fizeram uso de drogas. Após saírem do recinto, o casal parou em um estabelecimento de espetinhos e continuou a beber enquanto aguardava o pedido ficar pronto. O funcionário do local percebeu que Luiz estava visivelmente drogado e agressivo com a moça. Aproximadamente 40 minutos depois, o casal se dirigiu à casa do acusado, onde estava o pai Luiz Gonzaga, e entrou imediatamente no quarto para ingerir mais bebida.

A família de Laiz, segundo os autos, tentou entrar em contato com a mesma, porém sem sucesso. Somente no dia 27 a mãe da vítima conseguiu falar com o acusado, que alegou ter deixado a namorada em um ponto de ônibus na noite anterior para que ela fosse à Trindade. Desconfiada, a mãe pediu ao seu ex-esposo, que fosse até a casa de Luiz Henrique verificar a situação. Ao chegar no local, encontrar a porta aberta e não ser atendido por ninguém, ele acionou a polícia, que chegou minutos depois.

Os corpos de Laiz e Luiz Gonzaga foram encontrados na ocasião e constatou-se que ambos haviam morrido aproximadamente há 36 horas. No dia seguinte, Luiz Henrique foi encontrado e preso pela Polícia Militar de Goiás, confessou o crime, alegou que matou a namorada em razão de uma briga e depois foi ao quarto do pai para matá-lo. (Texto: Carolina Diniz - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)