A emoção deu a tônica da sessão realizada na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), na tarde de ontem (25), durante homenagem prestada ao desembargador José Lenar de Melo Bandeira, que completará 70 anos no próximo dia 30 e participou da última reunião com os colegas antes da aposentadoria compulsória, requerida no mesmo dia.

“Tudo o que se falar sobre o desembargador José Lenar é pouco e não poderá dimensionar o homem correto e magistrado singular que sua figura representa, um padrão a ser seguido por todos nós”, ressaltou o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, um dos integrantes da 2ª Câmara Criminal e presidente da Seção Criminal, que também não deixou de reverenciar José Lenar.

Com a sinceridade e a humildade de sempre, Lenar agradeceu o carinho de todos os colegas e demais presentes e despediu-se com o sentimento de dever cumprido. “Estou com a consciência tranquila e vou em paz, com a certeza de que fiz o meu melhor. A magistratura é a luz que me atraiu até aqui”, emocionou-se. Além de Luiz Cláudio, participaram da homenagem os desembargadores Nelma Branco Ferreira Perilo (presidente),  Leandro Crispim e Ney Teles de Paula. Também estiveram presentes o juiz substituto em segundo grau Jairo Ferreria Júnior, o procurador de Justiça Sérgio Abinagem Serrano e a secretária da Câmara Kielce Dias Maciel. (Texto Myrelle Motta / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)