Será realizada nesta terça-feira (27), a partir das 13h30, na 1ª Vara Criminal de Goiânia (sala 179, térreo do Tribunal de Justiça de Goiás) a audiência de instrução e julgamento em que o soldador Edmar Marinho da Silva é acusado da morte de Alberto Divino de Souza em um acidente de trânsito. Na ocasião, serão ouvidas testemunhas arroladas pelo Ministério Público e pela defesa e, se for o caso, haverá o interrogatório do acusado. A audiência será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

Segundo os autos, em 13 de agosto de 2012, por volta das 15 horas, na Avenida Marginal Botafogo, em Goiânia, Edmar Marinho da Silva trafegava embriagado na contramão quando colidiu seu carro de frente com a motocicleta de Alberto. A vítima foi arremessada na pista e morreu no local. De acordo com as informações, o acusado estava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção e colidiu na lateral com um outro veículo.

Após o acidente, o denunciado foi submetido ao teste de bafômetro e constatou-se a presença de 0,67mg/l de álcool por litro de ar expelido, quantidade muito superior a permitida pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).”Verifica-se que o denunciado, ao dirigir seu veículo em estado de embriaguez e em alta velocidade, assumiu o risco de produzir o resultado de morte da vítima, o que de fato aconteceu”, ressaltou o magistrado. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)