O desembargador Walter Carlos Lemes e o juiz-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Donizete Martins de Oliveira, representarão Goiás no 94º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O evento será realizado em Recife (PE), nesta quinta e sexta-feiras (29 e 30), com abertura às 19 horas.

O encontro, que reunirá presidentes de todos os Tribunais de Justiça do país, tem como objetivo a defesa dos princípios institucionais do Poder Judiciário nacional, bem como o intercâmbio de experiências. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes e o presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Marcus Fever, recepcionarão os magistrados durante a abertura do encontro.

Serão ministradas palestras, a partir do dia 30, pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão e pelo secretário Nacional da Reforma do Judiciário, Flávio Caetano. Na cerimônia de encerramento será divulgada a carta de Recife, documento que traduz as principais discussões, consensos e assuntos abordados no encontro, com propostas de melhorias para o Poder Judiciário nacional. (Texto: Carolina Diniz - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)