Realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o IX Prêmio AMB de Jornalismo tem como objetivo valorizar a produção de matérias sobre o mundo jurídico que contribuam pra estreitar a relação entre o Judiciário e a população, com destaque para a cobertura jornalística qualificada sobre temas relacionados à Magistratura, ao Judiciario e à Justiça Cidadã. Os vencedores serão contemplados com diplomas, troféus, além de passagens aéreas e hospedagem completa para destinos nacionais e internacionais.

A 9ª edição conta com as categorias de mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo, webjornalismo, mídia regional, mídias de assessorias das associações filiadas à AMB e mídias de assessorias dos tribunais. Todas valem nacionalmente e premiarão as melhores reportagens. Para mais informações sobre as inscrições acesse o site www.amb.com.br/premio/2012.

Histórico

Criado em 2004 pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o objetivo de aproximar a sociedade e ampliar o seu acesso ao Judiciário por meio da imprensa, o Prêmio AMB de Jornalismo chega à 9ª edição. Este ano, recebe o nome Ministro Evandro Lins e Silva em homenagem ao jurista piauiense, que em 2012 tem comemorado o centenário de seu nascimento.  (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)