Em seu discurso de despedida, o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, fez um balanço de sua gestão. Ele destacou conquistas obtidas no período em que presidiu o TJGO, como a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS); a criação do Plano de Gratificações para Atividades Administrativas, Respondências e Substituições e prêmio nacionais.

O desembargador elencou, ainda, o primeiro lugar alcançado pelo TJGO, em âmbito nacional, por apresentar média de 7,8% em celeridade na solução de processos e o segundo melhor desempenho entre tribunais de médio porte. Leobino Valente ressaltou também o fato de, pela primeira vez na história, a administração conseguir encerrar o exercício anual com todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) cumpridas.
“Deixo o cargo mais feliz do que ao assumi-lo, isto porque já não me assomam as preocupações e angústias de então e por haver realizado em plenitude as metas correspondentes à brevidade do meu mandato”, disse Leobino, que desejou êxito ao presidente empossado, Ney Teles de Paula. (Texto: Aline Leonardo / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)