O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, na manhã desta segunda-feira (4), os juízes Tiago Luiz de Deus Costa Bentes, Vaneska da Silva Baruki, Fabíola Fernanda Feitosa de Medeiros Pitangui, Karinne Thormin da Silva e Luciana Monteiro Amaral, todos da comarca de Caldas Novas.

 

Eles solicitaram a reforma e ampliação do fórum, além da criação e instalação, em caráter de urgência, de mais quatro varas para a comarca.

A diretora do Foro local, juíza Vaneska Baruki, disse que o atual prédio não comporta mais a demanda. “Temos o espaço físico, então ficará mais fácil para o Tribunal atender nosso pedido de ampliação”, frisou. Segundo a magistrada, a criação de novas varas “será um ganho, pois vai desafogar o trabalho dos magistrados e dar celeridade à prestação jurisdicional”.

O presidente do TJGO, desembargador Ney Teles, lembrou que as administrações anteriores priorizaram construções e, agora, em sua gestão, a preferência será para as reformas e ampliações dos fóruns, de Goiânia e do interior. “Vamos atender Caldas Novas da melhor maneira possível”, destacou do presidente.

Também participaram do encontro os juízes-auxiliares da Presidência, Carlos Magno Rocha da Silva, Reinaldo Alves Ferreira e José Ricardo Machado; diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior; coordenador de obras do TJGO, Luiz Claúdio Rezende, e Gilmar Luiz Coelho, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)