A comarca de Goiânia realizará, no período de 3 a 5 de junho, o 2° mutirão da Contadoria Judicial. A informação é do diretor do Foro da capital, juiz Átila Naves Amaral, que se reuniu, nesta quinta-feira (4), com a equipe que coordenará o evento.

A ação tem como objetivo diminuir o número de processos da Contadoria. “Vamos convocar 70 contadores do interior para esta edição e a intenção é baixarmos em 7 mil os processos da contadoria, ficando com 5 mil”, explicou Átila, ao lembrar que, atualmente, a unidade conta com cerca de 12 mil processos.

Segundo o magistrado, o mutirão vai influenciar na rapidez, presteza e confiabilidade do serviço da Contadoria. De acordo com ele, Goiânia tem atualmente com 600 mil ações em tramitação. “Após o evento, o acervo da unidade ficará com cerca de 1% do quantitativo dos processos de Goiânia”, frisou.

Átila Amaral afirmou que o mutirão será realizado no Fórum Heitor Morais Fleury, no setor Oeste, a partir das 8 horas, e os trabalhos serão coordenados por Domingos Chaves, assessor-geral; Neila Machado, gestora de pessoas e Anabella Brum, coordenadora-judiciária, todos da funcionários da diretoria do Foro da capital. (Texto: Arianne Lopes - Foto: Hermany César / Centro de Comunicação Social do TJGO)