O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, nesta quinta-feira, a delegada de polícia do Grupo Especial de Assessoria Forense, Laudelina Inácio da Silva, e o superintendente da Polícia Judiciária, Deusny Aparecido Silva Filho. Eles vieram agradecer o bom relacionamento estabelecido entre a Assessoria e o Poder Judiciário.


De acordo com Deusny, o apoio da Justiça goiana é de fundamental importância, uma vez que agiliza o trabalho da Polícia Civil.  Formado por Ladelina, três escrivães e um agente, o grupo auxilia delegados e fazem a interligação desses com os magistrados. “Há casos em que precisamos de auxílio para que o desfecho ocorra o mais breve possível. Por exemplo, quando o juiz solicita documentos ou esclarecimentos ao delegado, ao invés da comunicação ser via postal, a assessoria do magistrado nos manda a solicitação por fax que é entregue ao delegado de imediato”, explicou.

Ainda segundo ele, atualmente o grupo faz dois tipos de acompanhamento. O primeiro é o das medidas urgentíssimas, aquelas em que os delegados necessitam da decisão no mesmo dia da impetração. A segunda, apesar do caráter urgente, possibilita que o trâmite siga no seu tempo normal, que é de aproximadamente quatro dias. O presidente do TJGO fez um rápido diagnóstico da sua gestão que se iniciou em fevereiro deste ano e agradeceu a visita de cortesia. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)