O policial militar Rogério Moreira da Silva negou todas as acusações feitas a ele durante interrogatório realizado na tarde desta quarta-feira (26) pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara. O PM é o principal suspeito do homicídio de Ronaldo Pires e da tentativa de homicídio de Reges Batista dos Reis. Ele afirmou em juízo que não conhecia as vítimas.

Rogério Moreira disse ao magistrado que estava em sua casa no dia do crime e que não fazia patrulha no Setor Leste Vila Nova com a intenção de cobrar propina dos traficantes da região, em troca de não prendê-los durante a atividade de tráfico.

Por se tratar de réu preso, Ministério Público (MP) e defesa têm cinco dias para apresentar as alegações finais e o magistrado deve decidir, em aproximadamente 20 dias, se o policial militar vai à júri popular.  Jesseir Coelho enfatizou que Ronaldo não era morador de rua, como divulgado pela imprensa. Segundo o juiz,  testemunhas afirmaram que ele morava com sua família, mas estava na rua por ser usuário de drogas. (Texto: Jovana Colombo – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)