A Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) abriu as matrículas para curso de pós-graduação em Ciências Criminais e os servidores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) que se interessarem podem ser contemplados pela bolsa de estudos oferecida pelo TJGO de acordo com o Decreto Judiciário nº 1543, de 20 de junho de 2013. Assessores e assistentes de juiz receberão desconto de 15% na mensalidade e os demais servidores terão desconto de 10%. 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 05 de julho e as aulas terão início no dia 09 de agosto, com conferência do procurador da República mineiro Eugênio Pacelli. A matrícula pode ser feita na secretaria da Esmeg, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP, diploma e histórico do curso de Direito, 1 foto 3×4 (recente e colorida) e currículo (preferencialmente o Lattes).

O curso tem valor de 450 reais, que podem ser pagos em 18 parcelas. A pós-graduação terá carga horária total de 360 horas e será dividida em três módulos: Penal, Processo Penal e Leis Especiais. As aulas serão ministradas em apenas um encontro por mês, às sextas-feiras, das 19 às 22 horas; e aos sábados, nos turnos matutino e vespertino. No total, serão 18 encontros e 2 seminários, com palestrantes renomados. A formação tem a coordenação do professor Alexandre Machado de Sousa, mestre professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3238-8929/3246-3034, com Lucélia ou Marco Antônio. (Texto: Gabriela Martins - Estagiária do Centro de Comunicação do TJGO)