O juiz Oscar de Oliveira Sá, da 7ª Vara Criminal de Goiânia, condenou Janderson Dias dos Santos, Marcos Vinícius Vieira e Adriano Marques da Silva pela morte do professor Adolfo Sérgio Furtado da Silva, em novembro do ano passado. Janderson foi condenado a 26 anos de prisão, Adriano Marques da Silva a 24 e Marcos Vinícius Vieira a 23 anos, todos em regime inicialmente fechado. Foram absolvidos Daniel Beleza da Silva e Wellington Junio Parreira dos Santos, por participação de menor importância no crime.

Consta dos autos que, no dia do crime, Adolfo Sérgio saía de sua casa em seu carro, no setor Jardim Atlântico, quando foi abordado por Adriano e Janderson, que estavam armados e anunciaram o assalto. O professor saiu em arrancada da garagem e desobedeceu a ordem de Janderson para que ele parasse o veículo. Como não foi atendido, Janderson disparou na direção de Adolfo. O carro continuou em movimento até atingir uma árvore. O professor morreu no local.

Janderson delcarou que efetuou os disparos porque a vítima não obedeceu à ordem de parar e que apertou o gatilho para se auto-afirmar perante o grupo, para demonstrar que tinha coragem de atirar. Adriano afirmou que a intenção era de somente praticar o assalto. Daniel Beleza e Wellington Junio foram absolvidos porque o projétil que atingiu a vítima veio de um revólver de calibre 38, e não das armas que emprestaram aos acusados, não havendo participação no crime. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)