Os juízes Sebastião José de Assis Neto, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, Reinaldo Alves Ferreira e Wilson da Silva Dias integram o corpo docente do I Curso Preparatório para Carreiras Jurídicas, promovido pela Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg). Os juízes lecionarão respectivamente, as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

O curso, que será ministrado na sede da instituição, em Goiânia, tem início previsto para 1º de fevereiro. Cerca de 90 vagas serão oferecidas exclusivamente para bacharéis em Direito. A matrícula pode ser realizada na secretaria da Esmeg. Com duração de seis meses, o Preparatório para Carreiras Jurídicas é qualificado como curso básico e possui carga horária de 472 horas/aula.

Integram a grade curricular da capacitação as disciplinas Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Administrativo e Direito Tributário e Financeiro. As aulas do preparatório serão ministradas no prédio da Esmeg, na Rua 72, nº 192, esquina com BR-153, Jardim Goiás. Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas pelos telefones (62) 3281-9226, (62)3238-8904 e (62)3238-8929.

Além do Curso Preparatório para Carreiras Jurídicas, a Esmeg oferece também, com aula de abertura agendada para o mês de fevereiro de 2014, a Pós-Graduação em Direito da Criança e do Adolescente, com carga horária de 360 horas/aula.. A instituição oferece 60 vagas a bacharéis em Direito, pedagogos, filósofos, psicólogos, sociólogos e profissionais de áreas afins. Integram o corpo docente doutores, mestres e especialistas em infância e adolescência.

A capacitação, será chancelada pelas Faculdades Alves Faria (Alfa), com um encontro mensal, às sextas-feiras, no período noturno; e aos sábados, nos horários matutino e vespertino. As matrículas seguem abertas até 31 de janeiro de 2014 e deve ser realizada na secretaria da Esmeg. O

Para realização de matrícula no curso preparatório e na pós-graduação, o aluno deve apresentar documento de comprovação profissional; Certificado de Conclusão de Curso Superior; Histórico Escolar; Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); uma foto 3 X 4; comprovante de endereço com CEP; e currículo Vitae/Lattes. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)