O julgamento dos quatro integrantes da Torcida Esquadrão Vilanovense, acusados pelo homicídio de Diego Rodrigo Costa de Jesus começou às 8h30 desta segunda-feira (17),  no 2º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Antônio Fernandes de Oliveira. Carlos Sousa Freitas, Brandon Lee América Duarte e Emerson de Paula Prado serão ouvidos ainda nesta manhã. Colimério Leite Cavalcante, também acusado, apresentou atestado médico e não compareceu ao julgamento. O crime ocorreu no dia 31 de março de 2012, no Parque Vaca Brava.

Primeiros a serem ouvidos, os policiais militares que participaram da apreensão dos quatro jovens e afirmaram que, segundo as testemunhas que presenciaram o fato, os acusados apreenderam fuga em um Pálio azul, que foi apreendido minutos depois. Quando os policiais retornaram ao parque com os suspeitos, para que fossem reconhecidos, as testemunhas afirmaram que tinha sido aqueles jovens que haviam matado Diego.

Iniciado um princípio de tumulto, os acusados foram levados para o quartel da polícia militar, oportunidade em que o policial André Luiz de Araújo realizou uma busca no interior do veículo. Lá, foram encontrados objetos e camisetas da torcida organizada Esquadrão Vilanovense e Brandon Lee indicou o local em que a arma estava escondida, dentro do forro da porta do passageiro.

No período vespertino ocorrerá a fase de debates, entre acusação e defesa, com previsão de duração de sete horas. Só então, o conselho de sentença se reunirá, para decidir a sentença, lida pelo magistrado Antônio Fernandes. (Texto: Jovana Colombo/Foto: Aline Caetano  – Centro de Comunicação Social do TJGO)