O juiz Alessandro Luiz de Souza, da 2ª Vara Criminal da comarca de Itumbiara, decretou a prisão preventiva de Wilton Martins Ribeiro, por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi solicitada pelo  2º Distrito Policial daquela cidade, a fim de apurar a morte de Webster Correia Severin.   

Consta dos autos que, no dia 22 de setembro de 2013, em Itumbiara, Wilton, que estava em uma mobilete, começou a discutir com Webster. Durante a briga, ele acertou a cabeça da vítima com vários golpes de capacete e, em seguida, cortou o pescoço dele com uma faca.

Segundo testemunhas, Wilton é muito conhecido no bairro, por ser autor de vários furtos e por ter envolvimento com o tráfico de drogas. Ainda, conforme relatos, sua casa é muito frequentada, ocorrendo às vezes troca de tiros.

De acordo com a autoridade policial, foi encontrada, com Wilton, uma mobilete com as mesmas características relatadas pelas testemunhas do local do fato, uma bermuda e um par de tênis com vestígios de sangue, e em seu corpo havia escoriações.

Para o juiz, os documentos dos autos e os depoimentos de testemunhas presenciais revelam a existência do crime e contêm indícios suficiente do delito de Wilton. O magistrado ainda observa que, pelo fato de o crime ter sido mediante de grave violência, a luz do dia e em via popular, a ordem pública foi abalada. ( Texto: Amanda Brites - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)