Será realizada, nesta terça-feira (1°), a audiência de instrução e julgamento de Camilo Godinho Neto pela suposta prática do crime de maus-tratos em animais. Presidida pela juíza Liliam Margareth da Silva Ferreira (foto), ela será realizada no 1° Juizado Especial Criminal de Aparecida de Goiânia, a partir das 13h30.

Consta dos autos que o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Camilo foi registrado por volta das 15 horas do dia 8 de março de 2013, em sua residência, situada no Setor Continental, em Aparecida de Goiânia. No local, foram encontrados 53 galos, 50 cães pit bulls e 20 porcos.

Segundo denúncia do MP, os cães, que eram mantidos acorrentados próximos a cubos de concreto, estavam muito magros por não se alimentarem e agressivos uns com os outros. Conforme relatório veterinário, um deles chegou a morrer em razão dos maus-tratos sofridos. Os galos, por sua vez, eram criados em gaiolas acomodadas em cômodos abafados, sem iluminação, ventilação e higienização. Já os porcos foram encontrados em chiqueiro, sem água nem alimentos. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)