O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias (C), recebeu, na quinta-feira (5), a visita do procurador-chefe do Ministério Público Federal em Goiás, Alexandre Moreira Tavares dos Santos (D); da Coordenadora do Núcleo de Persecução Criminal da Procuradoria da República em Goiás, Viviane Vieira de Araújo, e do secretário estadual do Ministério Público Federal em Goiás, Djalma Leandro Júnior (E).

Eles vieram conhecer as boas práticas das penas alternativas executadas pelo Judiciário goiano e consultar sobre a possibilidade de uma parceria para a criação de uma Central de Penas e Medidas Alternativas no Ministério Público Federal.

Wilson da Silva Dias apresentou o histórico do programa, explicou todos os passos referentes ao funcionamento da Central de Penas e Medidas Alternativas, explanou sobre como é executado o trabalho da Central, como é feito o encaminhamento e acompanhamento dos apenados, além de passar todoas as dicas referentes à execução dos convênios. A comitiva também visitou o setor interdiciplinar penal, quando foram recebidos pela juíza Wanessa Rezende Fuso Brom.

Wilson Dias sugeriu aos procuradores estudo para uma possível criação de Central Única de Penas e Medidas Alternativas. (Texto: Gizely Cândida / Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)