11255444 946436812046000 295096270 oCinquenta e sete servidores, dentre eles assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, empossados na última segunda-feira (1), recebem de hoje até nesta quarta-feira(10), capacitação para integrar as equipes interprofissionais da Secretaria Interprofissional Forense da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO).

 

 

O treinamento, que acontece no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, consiste em palestras, oficinas e mesa redonda sobre as áreas de atuação como Infância e Juventude, Família e Crime, e será de caráter permanente através de encontros presenciais e educação a distância. 11535215 946436818712666 927793853 o

No início da manhã de hoje, o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias (foto à direita), fez a abertura da programação com o histórico da implantação das equipes interprofissionais no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Logo após, a assistente social Maria Nilva Fernandes da Silva proferiu palestra com o tema Estudo Social na Prática Forense: Trabalho, Políticas Sociais, Território e Família, em que abordou os fundamentos teóricos, metodológicos e éticos do serviço social na prática forense.

A psicóloga Ana Paula Xavier, com a palestra Estudo Psicológico na Prática Forense: Trabalho, Políticas Sociais, Território e Família, tratou de fundamentos da prática forense na área da psicologia. No início da tarde, as assessoras da diretoria de recursos humanos e pedagogas, Cecília Oliveira e Flávia Osório, vão proferir fundamentos teóricos e técnica da pedagogia na prática forense e logo após, haverá explicação sobre o funcionamento da educação a distância como capacitação contínua no Fórum Permanente das Equipes Interprofissionais.

Durante todo o dia desta terça-feira (9), a capacitação será voltada ao atendimento de processos oriundos da violência doméstica, infância e juventude e da Secretaria Interdisciplinar Penal (SIP) com assistentes sociais e psicólogas da Divisão Psicossocial, do Juizado da Infância e Juventude e da SIP.

Na manhã de quarta-feira (10), a assessora da Secretaria Geral da CGJGO, Marcione Faria, e a professora de português Gláucia Alves ministram oficina sobre redação oficial com normas e técnicas de produção de documentos oficiais e elegância textual. Logo após, o juiz auxiliar da CGJGO Ronnie Paes Sandre e a juíza da 2ª Vara de Execução Penal, Wanessa Rezende Fuso Brom, fazem o encerramento da capacitação com mesa-redonda sobre as contribuições do trabalho das equipes interprofissionais no julgamento de processos oriundos da área Criminal, da Infância e Juventude e de Família.

A Secretaria Interprofissional Forense foi criada com o Decreto nº2830, do dia 19 de dezembro de 2014, e a Portaria nº 144, do dia 1º de junho de 2015, instituiu a composição da Secretaria com a coordenação da assistente social Maria Nilva Fernandes da Silva e da psicóloga Ana Paula Xavier, com o juiz auxiliar Ronnie Paes Sandre como gestor. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás / Fotos: Ana Paula Xavier)