Terminou, na sexta-feira (29), o módulo teórico do Curso Básico de Mediação Judicial, em conformidade com a Resolução 125/2010 do CNJ, na comarca de Inhumas, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), coordenado pelo juiz Paulo César Alves das Neves.

Cinquenta alunos participaram do curso, que foi ministrado entre os dias 25 e 29 de junho, pelos instrutores Thaynara Teleste e Souza, Luiz Antônio Ferreira Pacheco da Costa, Celma Laurinda Freitas Costa, Ana Carolina Morais Garcia, Fernanda Duarte da Costa Valadares e Regina Maria de Albuquerque Franco Ramos.

De acordo com o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJGO, para estarem habilitados como mediadores, os alunos deverão realizar o estágio supervisionado de no mínimo 60 horas, realizando dez audiências de mediação em casos reais, atuando em duas audiências como observadores, duas como co-mediadores e em seis como conciliadores. Todas as audiências serão feitas sob a supervisão de um instrutor.

O curso foi realizado na Faculdade de Inhumas (Facmais) e foram formados mediadores para atuarem no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da referida comarca. Durante o curso foram arrecadados 48 pacotes de fraldas geriátricas, que serão doados para a Instituição Lar Nossa Senhora Rainha da Paz.