As comarcas de Ceres e Iporá promoverão palestras, neste sábado (29), como parte da programação do curso sobre As alterações do Novo Código de Processo Civil. O curso é realizado pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), em parceria com os diretores dos Foros, juizes Jonas Nunes Machado e João Geraldo Machado.

Em Ceres, o evento será no Centro Cultural da cidade. A primeira palestra ocorre das 8 horas às 12 horas e terá a explanação do juiz da 1ª Vara da Comarca de Ceres, Lázaro Alves Martins Júnior, que falará sobre o Processo de Conhecimento. Já a segunda, sobre o Cumprimento de Sentença e Execução, ficará a cargo do juiz da comarca de Bom Jesus de Goiás, Guilherme Sarri Carrera. A exposição do magistrado vai até as 16h30. O debate será aberto ao público após cada exposição.

Em Iporá, a palestra ministrada pelo juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo Alves Ferreira ocorrerá das 8 às 18 horas, no Tribunal do Júri no Fórum da comarca. Serão debatedores o juiz da comarca de Fazenda Nova, Eduardo Perez de Oliveira; juiz de Israelândia, Marcos Boechat Lopes Filho, e de Jussara, Joviano Carneiro Neto. (Texto: Centro de Comunicação Social do TJGO com informações da Assessoria de Comunicação da Esmeg)