Membro do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado de Goiás, o juiz da 1ª Vara Criminal de Rio Verde, Eduardo Álvares de Oliveira, está participando nesta quinta-feira (12) de visita técnica às unidades prisionais modulares construídas na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Além do magistrado, intregram a comitiva goiana o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) Criminal do Ministério Público de Goiás, Luciano Miranda Meireles; o promotor de justiça de execução penal Marcelo Celestino de Santana; o diretor-geral de Administração Penitenciária de Goiás, coronel Edson da Costa Araújo; e o engenheiro Marcus Renato Patury. 

Com a visita, poderão ser colhidos subsídios que possam nortear o posicionamento do Poder Judiciário goiano a respeito de proposta de implantação de unidades prisionais modulares. 

Os visitantes estão sendo assistidos pelo coordenador do CAO Criminal do MPRS, Luciano Vaccaro, e os promotores de Justiça de execução criminal de Porto Alegre Alexander Guterres Thomé e Gislaine Rossi Luckmann. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: arquivo pessoal – Centro de Comunicação Social do TJGO)