A administração do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou reunião para discutir o Relatório de Avaliação da Estratégia (RAE), na segunda-feira (26). O encontro foi coordenado pelos juízes auxiliares da Presidência, Sirlei Martins Costa, Cláudio Henrique Araújo de Castro e Fabiano Abel de Aragão Fernandes. Na apresentação, realizada pela secretária de Gestão Estratégica (SGE) Mislene Medrado de Oliveira Borges, os integrantes da gestão observaram a situação de cada uma das 14 metas do biênio 2019/2021 e também as metas nacionais, em conformidade com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"A Reunião de Análise da Estratégia é um importante instrumento de acompanhamento da execução das metas estabelecidas para a gestão, visto que dela participam os membros da administração deste Poder Judiciário e nela são tomadas decisões que objetivam alavancar o resultado dessas metas, sempre com foco na excelência da prestação jurisdicional", destacou a secretária de Gestão Estratégica.

Em 2019, o CNJ instituiu o Prêmio CNJ Qualidade, que tem estimulado os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações; e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional. O desempenho dos tribunais será avaliado com base em critérios distribuídos em três eixos temáticos: Governança, Produtividade, e, também, Transparência e Informação. Para o alcance dos objetivos, o TJGO desenvolveu várias ações. Dentre elas, destacam-se a criação do sistema de acompanhamento das ações, no SGE Transparência e a definição de 27 Metas do Prêmio CNJ de Qualidade, desdobradas no total de 86 ações. No máximo, até 59 tribunais receberão prêmios.

Também participaram da reunião o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas; a secretária-geral da Presidência, Eliene Maria Ramos;  os diretores do TJGO Jaquelline Martins e Silva (Recursos Humanos), Anderson Yagi Costa (Informática), Irismar Dantas de Souza (Financeiro), Clécio Silva Marquez (Planejamento e Programas da Corregedoria-Geral), Diego Cesar Santos (Planejamento da SGE), Antônio Pires Júnior (Gestão da Informação), Ana Flávia Antunes (Gestão da Qualidade), Luciano Augusto (Centro de Comunicação Social) e a assessora da diretoria-geral, Tatyane Karen. (Texto: Daniela Becker / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO).