A cadeia pública de Padre Bernardo/GO foi ampliada, ganhando quatro novas celas, gerando mais 36 vagas para os detentos. A inauguração aconteceu no dia 26 de agosto, contando com a presença de autoridades locais e estaduais. Na obra, foram investidos pouca mais de R$ 100 mil , oriundos dos recursos provenientes de prestação pecuniária, bem como em conjunto ao Conselho da Comunidade e do Município.

A edificação teve início no ano de 2017, e contou com a mão de obra de detentos do regime semi-aberto que se encontram-se recolhidos na própria unidade prisional local. O Poder Judiciário, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Conselho da Comunidade e Prefeitura Municipal, somaram esforços para a conclusão das obras. Atualmente, a unidade prisional conta com 157 presos do regime fechado e semiaberto. As novas celas contam com parede e piso de concreto armado, com espaço de 16,00 mt².

Segundo o diretor da Unidade Prisional de Padre Bernardo, Carlos Holanda Pereira (ASP), a unidade não possuía capacidade para suportar a população carcerária atual, uma vez que a capacidade era somente de 62 presos. "Sabemos que os poderes são harmônicos entre si, a Segurança Pública e o Poder Judiciário devem unir forças para que as unidades prisionais tenham estrutura que possibilitem a reintegração dos internos, e isso também engloba a qualidade de vida dos servidores que contribuem diretamente para esta mudança no quadro penitenciário brasileiro", disse Carlos Holanda.Também foi inaugurada a biblioteca da Unidade Prisional, para os presos que tenham interesse na remissão de sua pena, por meio da leitura, conforme prevê o art. 126 da Lei de Execuções Penais.

A inauguração contou com a participação da juíza da Execução Penal, Luciana Vidal Pellegrino Kredens; do diretor-geral de Administração Penitenciária,Wellington de Urzêda Mota; secretário de Saúde do Município de Luziânia, Jocelino Alves de Lima; delegado da OAB de Padre Bernardo, Adriano de Almeida Lima;  Coordenador Regional Prisional, Josimar Pires Nicolau do Nascimento;  o representante da Igreja Universal de Brasilia,  José Manuel Gonzales; e a promotora Paula Moraes de Matos.