O 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia realizará sessão nesta sexta-feira (20), presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), para julgar Paulo César Martins da Silva. Ele é acusado de matar o irmão (fratricídio) Alex Ricardo Martins da Silva a facadas, no dia 17 de abril de 2015, por volta das 23 horas, no setor Esplanada do Anicuns, em Goiânia.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás, no local do crime existem seis barracões destinados a aluguel. A vítima residia em um deles e hospedava Paulo César havia alguns dias. No dia em que ocorreu o homicídio, Alex convidou seu outro irmão, de nome Johnathan, para jantar na casa dele. O convite foi aceito e, antes da refeição, os três foram para um bar onde beberam e depois voltaram para a casa de Alex.

Ao terminar o jantar, Johnathan foi embora e, em dado momento, Alex e Paulo César começaram a discutir porque a vítima achava que o denunciado (Paulo César) deveria assumir um filho que não havia sido reconhecido. Momento em passaram para as agressões físicas, sendo necessário um vizinho os separarem.

Após a separação, Paulo César entrou na casa do vizinho, pegou uma faca e foi na direção da vítima, desferindo-lhe um golpe. Ela caiu, depois se levantou e correu para a casa do vizinho, deitando-se no sofá, onde mais uma vez foi ferida.